CIRCUITO ESPORTIVO

Aqui o esporte amador é tratado de forma profissional

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pilotos de voo livre e parapente ganham novo “point”


O Sul de Minas acaba de ganhar um novo "point" de vôo livre. Trata-se de Santo Antônio do Rio Grande, em Bocaina de Minas. O local ganhou quatro novas rampas, com capacidade para decolagens simultâneas de asas e parapentes. Duas, de quadrante nordeste a sudeste, com 540 metros de altura e 1600 metros de altitude, ficam no mirante, onde em 12 de junho de 1999 o piloto e instrutor de asa delta André Manzoni realizou o primeiro voo no local. A área foi cedida em comodato ao Clube Rio Sul de Voo Livre, pelo ex-prefeito José Manuela, grande incentivador do esporte em Bocaina.
A outra rampa, de quadrante noroeste a nordeste, com 350 metros de altura e 1.500 metros de altitude, fica bem em frente à Vila de Santo Antônio. Ambas as rampas oferecem toda a segurança para as decolagens e pousos grandes e fartos.
Nos últimos dias 24 e 25 de julho, foi realizado o primeiro encontro de vôo livre em Santo Antônio, com a presença de cerca de 30 pilotos de asa e parapente. A implantação das rampas e toda a infraestrutura para a realização dos voos foi fruto do incansável trabalho do presidente do CRSVL, Jefferson Oliveira e Silva, que já mantém contatos com a Associação Brasileira de Voo Livre (ABVL) para a realização, em 2011, de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de asa e parapente no local.
“É quase certa a realização, quando serão esperados mais de 100 pilotos de todo o Brasil e até do exterior”, adianta Jefferson.
Para voar em Santo Antônio, os interessados devem entrar em contato com Jefferson Oliveira, pelo no telefone (32) 3294-4066 ou pelo e-mail www.akakor.com.br.